ENADE – Apresentação e Aspectos Gerais

Este é o Portal FACESA de orientações sobre o ENADE

À comunidade Acadêmica da FACESA:

Você encontrará neste espaço informações e orientações importantes a respeito do Enade: Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes. Visão Geral sobre o marco legal, objetivos, tipos de provas e exemplos de respostas, perguntas frequentes com suas respostas, links de interesse e provas do ENADE com os respectivos gabaritos dos cursos de Enfermagem. Farmácia e Fisioterapia.

CPA – Comissão Própria de Avaliação
Comissão Pedagógica – FACESA
Instâncias de Comunicação da FACESA com os processos de Avaliação da Aprendizagem e Institucional

SER OU NÃO SER UNIVERSITÁRIO.
EIS A QUESTÃO!
(Professor João Simões dos Santos – Francisco de Assis Batista da Silva)

O desafio não é concluir um curso superior, mas se tornar uma pessoa com novos conhecimentos, competências e habilidade. Mais que isso, o maior desafio é se tornar uma pessoa melhor, mais madura, mais aberta para o mundo, mais capaz de se autodeterminar e tornar conta do próprio destino, edificá-lo.

Isto é SER universitário! Se você conseguir dar conta disto, daqui a alguns anos sairá da Universidade (faculdade) com marcas e memórias inesquecíveis de um tempo maravilhoso e, além de ser uma pessoa mais experiente e com boas histórias pra contar, terá vivido alguns dos melhores anos de sua vida. Desejo-lhe uma boa viagem!

Pense e Reflita sobre aonde você quer chegar. O seu diploma do curso superior será apenas o passaporte. O sucesso na sua carreira profissional quem vai determinar é você, com mudanças de linguagem, comportamento e atitude.

E mudar significa muito mais do que ser Universitário: Significa, acima de tudo, ser cidadão.